Pages

Subscribe:

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Acessórios para notebook


Hoje vamos falar dos acessórios para notebook, quais são os principais acessórios, suas funções, qual a importância desses acessórios para o melhor uso do seu notebook. Vamos lá?
Com o avanço da tecnologia, cada dia mais aumenta o uso do notebook, eles tornaram a vida de muita gente bem mais prática, como se tivessem colocado toda uma estação de trabalho convencional, com monitor, gabinete, mouse e teclado em um aparelho com dimensões extremamente compactas, ideal para se carregar para cima e para baixo. Se pensarmos nos primeiros computadores da história, máquinas gigantescas e com capacidades de processamento bastante inferior aos que se tem hoje, podemos perceber o quanto a informática evoluiu.
Então, vamos falar de cada acessório que pode ser usado juntamente ao seu notebook, e a facilidade que eles nos oferecem na hora de usar o notebook.
Mini mouse USB – As vantagens de quando se usa um mouse no seu notebook são muitas, a primeira delas é que é muito mais prático, a usabilidade do note aumenta muito quando se usa um  mouse ou mini-mouse, só pelo conforto vale a pena adquirir um, se você gosta de jogar, por exemplo, vai com certeza ter que adquirir um, pois é quase impossível jogar sem mouse, a ergonomia também fica falha, a maioria dos trackpads fica centralizado abaixo do teclado e dependendo da altura da sua mesa/cadeira, pode ser bem desconfortável inclinar o braço para usar, com o mouse você mantém sua mão reta e totalmente apoiada sobre sua mesa.

Teclado e base para notebook – Os notebooks, como já dissemos, são um super avanço da tecnologia e se for pra ter uma nota em questão de tecnologia, com certeza, seria dez, mas falando em ergonomia, a história muda de figura, se for pra atribuir uma nota nessa questão, seria zero. Vamos onde entram o teclado e a base para notebook nessa história. Usando um teclado padrão, o usuário evita contrair os músculos do ante braço e pode olhar diretamente para a tela do notebook, eliminando a posição contraida do pescoço, já com as bases, utilizando os acessórios conectados ao notebook, a possibilidade de adptação de uma posição mais confortável e ergonomicamente correta é muito maior, e existem bases que se ajustam as necessidades dos seus usuários, como bases para canhoto por exemplo.
Caixas de som ou mini caixas de som para notebook – Para esses acessórios, a vantagem é basicamente uma potência maior de som, já que o volume do som dos notebooks não são tão altos. Para quem prefere ouvir música com uma qualidade de som maior, ou um som mais alto, esse acessório é perfeito. Existem vários tipos, de vários designs diferentes, para o usuário escolher um que se adpte perfeitamente com seu estilo.

Capa case e Mochilas para notebook – Ta aí um acessório de extrema importância para o “bem estar” do seu notebook. Como todos sabemos, notebook  é um computador portátil e sua finalidade é poder ser levado para qualquer lugar sem muita dificuldade, mas ninguém vai pegar um note na mão e sair carregando por aí, não é? Além do risco da exposição a danos físicos, você ainda fica exposto a possibilidade de ser roubado. É aí que entram as capas cases e mochilas para notebook, dependendo do seu estilo de vida, de como se locomove, só a capa case pode resolver seu problema, pois ela oferece total segurança ao seu aparelho, protegendo-o de supostos danos que ele poderia vir a sofrer, mas para outros, como motoquerios, universitários, estudante ou até aqueles que simplesmente não gostam de carregar o notebook na mão, a mochila para notebook é o acessório perfeito, pois dentro dela há um lugar específico para colocar o seu note, (você pode utilizar juntamente a capa case para dar um a segurança ainda maior ao seu equipamento), assim você terá mais conforto, pois existem modelos que se adaptam ao corpo.
Bom, por hoje é só. Está interessado em comprar acessórios que vão facilitar o uso e dar segurança ao seu notebook? Entre na nossa loja www.bnac.com.br, lá nós temos diversos modelos de cada acessório que citamos acima, com certeza, algum se adequará perfeitamente ao seu estilo de vida.

0 comentários:

Postar um comentário